Torne-se Piloto de Parapente no Circuito das Águas
Aprenda a pilotar um equipamento movido pelos ventos com experiência e segurança.
Não é necessário equipamento, oferecemos todo o material necessário para todas as etapas do curso. Você só precisa de tempo e dedicação.
“Cada um de nós tem uma par de asas, mas apenas quem sonha aprende a voar”
– Jim Morrison
Instrutor de Parapente
O que está incluso no curso:
– Curso Básico Completo (Prático e Teórico);
– Material de apoio (Livros e Apostilas)
– Homologação ANAC e CBVL
Duração do curso:
– Aproximadamente 3 meses, dependendo da disponibilidade e do desenvolvimento de cada aluno.
*O aluno somente será aprovado e realizará a formatura, se atingir um ótimo domínio de vela ao longo do curso. independente de quanto tempo leve, por questões de segurança.
Investimento:
– 5 parcelas de R$ 1.100,00 no cartão de crédito
OU
– R$ 5.000,00 à vista no débito ou pix
Equipamento:
– Não será necessário comprar o equipamento no inicio do curso, pois a primeira fase serão utilizados equipamentos próprios da escola.
– Para o vôo de formatura, o aluno poderá consultar o professor para auxiliar na compra do seu próprio equipamento (Radio, velame, selete, reserva, etc).
Você irá aprender a pilotar uma aeronave movida pelos ventos. Antes da parte prática, você começa com um bom embasamento teórico, junto com as informações necessárias para evolução de seu aprendizado com total segurança. Estas aulas teóricas acompanham todo o curso a medida que o aluno se desenvolve.
A parte prática começa com treinamentos no gramado,onde o aluno pratica o controle do parapente, a inflagem,a corrida, e os movimentos pendulares.
Após atingir um bom nível, o aluno pode começar a fazer “pequenos voos” onde não atinge muita altura, quase sem sair do solo, em terrenos inclinados. Após este controle de voo, ele começa a decolar de pequenos morrotes, começando por 3 metros de altura, até o instrutor avaliar o seu desenvolvimento e evoluir para o voo de formatura.
Após alguns voos desses morrotes, o aluno já começa a fazer seus primeiros voos em rampas “mais baixas”, sendo monitorado pelos nossos instrutores via rádio e com um instrutor presente na decolagem.
A partir deste ponto, se inicia a evolução técnica do aluno como piloto, em como fazer voos seguros e com bom desempenho. É a parte mais longa do curso, e onde o aprendizado é mais intenso.
Depoimentos
Profissão
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Profissão
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Profissão
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Junte-se a nós
Torne-se Piloto de Parapente no Circuito das Águas
Tire suas dúvidas
Sim! O parapente é um esporte que evoluiu muito nos últimos anos, tanto em equipamentos quando em técnica, e hoje é extremamente seguro quando feito com responsabilidade de profissionalismo. Procedimentos adequados, equipamentos em ordem, e a correta avaliação da condição meteorológica garantem que o seu voo seja seguro e prazeroso.
Em torno de zero. O equipamento é feito para suportar aproximadamente de 8 a 10 vezes o peso total, tornando praticamente impossível haver qualquer tipo de ruptura.
Ter medo é natural, principalmente quando nos aventuramos em novas experiências. Se existe a vontade, já temos praticamente tudo o que precisamos para voar. Estamos à sua disposição para esclarecer quaiser dúvidas que possam lhe ajudar a entender melhor do que se trata o voo (e porque ele é seguro) e a superar seu medo. Entre em contato conosco e pergunte o que quiser!
Não. Nós decolamos em vez de saltar. O equipamento fica posicionado atrás, já aberto na rampa. Ao iniciarmos nossa caminhada para frente, o parapente se infla e fica acima de nós – já voando – enquanto ainda temos nossos pés no chão. Aí basta continuarmos nosso movimento que logo entraremos em voo.
Não. Você receberá instruções básicas de como proceder, e faremos um pequeno ensaio antes de decolar. Em linhas gerais, você precisará andar para frente e eventualmente correr lentamente. E o mais importante: não se sentar antes de entrar em voo! Simples!
Não! A única exigência é que a pessoa tenha sua capacidade básica motora íntegra, conseguindo caminhar e correr lentamente. Casos especiais em que haja alguma limitação precisam ser avaliados pelo instrutor. Se esse for o seu caso, não se acanhe em entrar em contato conosco: teremos prazer em lhe atender.
O parapente é a forma mais confortável de se voar, sem falar no visual proporcionado pela sua posição em voo: você estará sentado em uma selete (cadeirinha), com total visibilidade. A decolagem e o pouso são mais suaves, pois precisam de menor velocidade, e geralmente são feitos andando. O voo é tranquilo e estável. Mas não se engane: se você acha que o parapente não pode proporcionar a emoção ou a adrenalina da asa-delta, nós podemos provar o contrário, se assim você desejar! 😉